Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernadette Soubirous • Histórias de Santos

Claro, Maria, a mãe de Jesus, é a maior santa. Ela apareceu para muitas pessoas ao longo dos séculos. Em cada lugar em que apareceu, recebeu um título diferente.

Nossa Senhora de Lourdes foi o título que recebeu depois de visitar Bernadette Soubirous, uma garota de quatorze anos, em 1858.

Bernadette morava em uma casa muito pobre em Lourdes, França, com seus pais, dois irmãos e uma irmã. (Costumava ser uma prisão!)

Um dia, Bernadette saiu com sua irmã e uma amiga para coletar lenha para o fogo. Bernadette, que sofria de asma e estava frequentemente doente, não cruzou o riacho para coletar lenha do outro lado com sua irmã e amiga.

Enquanto elas estavam fora, Bernadette ouviu um barulho perto de uma área parecida com uma caverna, e ela foi investigar.

Lá, Bernadette viu uma adorável senhora vestida de branco que tinha uma faixa azul em volta da cintura e uma rosa em cada pé. Ela era linda!

Bernadette rezou o terço com esta senhora antes de desaparecer. A senhora pediu que ela voltasse novamente. A senhora apareceu a Bernadette um total de dezoito vezes.

Bernadette foi provocada e ridicularizada; muitos acreditavam que ela estava imaginando as aparições de Nossa Senhora ou as inventando.

Quando uma fonte milagrosamente apareceu após uma das visões, muitos que duvidavam dela começaram a acreditar.

Aqueles que se banhavam na fonte eram frequentemente curados de doenças graves ou deficiências.

Eventualmente, a senhora se identificou: “Eu sou a Imaculada Conceição”, ela disse a Bernadette. Foi então que as pessoas perceberam com certeza que era Maria, a mãe de Deus, aparecendo a Bernadette.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Atividade: A Canção de Bernadette

Se você puder retirar da sua biblioteca o filme original em preto e branco, “The Song of Bernadette”, você terá um presente MUITO especial.

Este filme é FABULOSO. Certifique-se de obter o filme original estrelado por Jennifer Jones. Ele ganhou quatro Oscars.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *